O Relatório

Metodologia

A divulgação periódica de informações sobre o desempenho econômico, social e ambiental dos negócios reflete o compromisso da Portonave com a transparência. Por isso, desde 2009 a Companhia publica Relatórios de Sustentabilidade com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), organização multistakeholder que orienta as práticas de reporte de empresas de diferentes portes e setores, em todo o mundo.

Com base na quarta geração de diretrizes da GRI (G4), e em conformidade com a opção "De acordo - Essencial", este Relatório apresenta informações de desempenho relativas ao período de 1o de janeiro a 31 de dezembro de 2016.
[GRI G4-32]

O reporte inclui as operações da Portonave e de suas subsidiárias, Iceport e Teconnave*.

[GRI-G4-13; G4-22; G4-23; G4-28] 

 

*Por razões estratégicas, a Teconnave, subsidiária da Portonave, se manteve inoperante em 2016, de modo que suas atividades, bem como seu quadro funcional, foram incorporados à Companhia

Canal aberto

A Portonave publica Relatórios de Sustentabilidade com periodicidade anual. A última edição foi lançada em abril de 2016, referindo-se ao ano de 2015, e sua versão online está disponível no site da Companhia. Dúvidas e sugestões sobre o conteúdo dos relatórios podem ser enviadas para comunicacao@portonave.com.br.
[GRI G4-29; G4-30; G4-31]